Tu és o meu Deus, e eu te louvarei; tu és o meu Deus, e eu te exaltarei. Salmos 118:28

Tu és o meu Deus, e eu te louvarei; tu és o meu Deus, e eu te exaltarei.Salmos 118:28

26 de julho de 2011

Tudo o que eu fizer dará certo! 3 Princípios que nos ensinam como fazer!

Hoje eu ouvi a melhor ministração, palavra que eu já ouvi em todos os meus dias!! Esta me veio com uma revelação...com um amor...com uma alegria...que não caibo em mim e quero compartilhar, registrar pra que nunca me esqueça!

Com base na palavra em Provérbios 23:18 "Se agir assim, certamente haverá bom futuro para você, e a sua esperança não falhará"...o que isso nos diz? TUDO VAI DAR CERTO!!! NO FINAL TUDO VAI DAR CERTO!!Mas como no inicio do versículo que nos diz "Se agir assim.." temos que seguir princípios. E o Pastor Felipe Valadão nos mostrou nos 3 versículos anteriores (15,16 e 17), 3 ótimos principios:

1º Seja Sábio
Provérbios 23:15 "Meu filho, se o seu coração for sábio, o meu coração se alegrará." Principio de sabedoria é o temor ao Senhor, temos é amar a Deus acima de todas, todas as coisas!

O homem sábio é forte, se não temos sabedoria, devemos pedir ao Pai e Ele nos concederá! O conhecimento aumenta a força. Provérbios 24:5 "O homem sábio é poderoso, e quem tem conhecimento aumenta a sua força;"

O homem sábio acaba com a guerra aonde ele chega. Não a causa. Proverbio 29:11 "O tolo dá vazão à sua ira, mas o sábio domina-se. "

O homem sábio é prudente, foge do mal. Não brinca com o pecado pois sabe que irá perder. Proverbios 14:16 "O sábio é cauteloso e evita o mal, mas o tolo é impetuoso e irresponsável."

2º Controle suas palavras
Provérbios 23:16 "Sentirei grande alegria quando os seus lábios falarem com retidão."  Tudo o que um sábio fala é remédio, cura os enfermos, liberta os cativos, amparo os desesperados. Provérbios 15:4 "O falar amável é árvore de vida, mas o falar enganoso esmaga o espírito ".

Se não houver sabedoria e cautela, um andar no sobrenatural em todo o tempo podemos ferir, machucar com o que sai da nossa boca que foi feita para sair manancial de águas vivas! Provérbios 12:18 "ha palavras que ferem como espada, mas a língua dos sábios traz a cura." 


3º Não tenha inveja
Provérbios 23:17 "Não inveje os pecadores em seu coração; melhor será que tema sempre ao Senhor." A inveja é como uma doença, coroei por dentro, machuca e causa doenças físicas. Provérbios 14:30 " coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos."
Thiago 3:16 "Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males."

Temos que ser alegres com o que temos, nos alegrarmos com a alegria do nosso irmão e NUNCA desejar o que o impio tem. 
Mesmo que achemos que aquela promoção deveria ser nossa, que o vizinho adultero tem o carro do ano e você anda de lotação mesmo sendo servo e fiel a Deus, devemos continuar alegres com o que temos e sem duvidas Deus nos honrará!
Mateus 25:21"O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor! "

Quem tem inveja, não foi aperfeiçoado no amor.... I Corintios 13:4 "O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha."

Que possamos ter e revelação destas palavras a cada amanhecer, que estes princípios façam parte dos nossos dias e que andemos no sobrenatural a cada segundo, do nosso acordar ao nosso deitar!

Beijos!
Deus abençoe!

Um comentário:

  1. Olá Camila. Obrigado pela visita ao meu blog. Também gostei do seu e já o estou seguindo. Gostei da reflexão. Realmente precisamos viver com sabedoria.
    Forte abraço!
    Pr. Edilson

    ResponderExcluir