Tu és o meu Deus, e eu te louvarei; tu és o meu Deus, e eu te exaltarei. Salmos 118:28

Tu és o meu Deus, e eu te louvarei; tu és o meu Deus, e eu te exaltarei.Salmos 118:28

16 de julho de 2010

Oração em Linguas

Nesta semana meu Espirito ficou pensativo em relação a oração em linguas e as duvidas que uma irmã e amiga teve em relação a este dom maravilhoso!
 Então o Espirito foi me levando a buscar e me mostrou videos, textos, artigos e logico a palavra de Deus sobre o dom de orar em linguas.
Recomendo os videos da Miss. Sarah Sheeva - Governo da Alma X Governo do Espírito - Parte 1 até Parte 9. Um amigo do Skype me indicou...achei fantastico!!!
Ela foi muito usada por Deus e nestes videos fala um pouco sobre nós, crentes que precisamos e lutamos todos os dias contra nossa carne.

UAU! Eu fui tocada em vários momentos!!!

Em 1 Cor 14 Deus nos diz que o orar em linguas é para nos edificar e não a igreja. E pede que oremos para recebermos o dom da interpretaçaõ de linguas, assim também edificamos a igreja!
Quando oramos com mais de um, Deus nos usa para orarmos em linguas juntos para que seja revelado ao Espirito dos irmãos os desejos do Pai. Realmente nós não entendemos, mas o nosso Espirito SIM! Este entende e irá nos revelar em sonhos, em atitudes, em algum momento ou talvez nunca! Mas o importante que a oração em linguas é algo tremendo e de DEUS!

Quantas vezes nos pegamos em prantos ao ouvir um louvor ou simplesmente do nada e nosso espirito começa a orar em linguas e é um fluir de Deus tremendo como agua viva jorrando de dentro da nossa boca....e quando tentamos enteder Ele nos diz "NÃO TENTE ENTENDER..DEIXE O RIO FLUIR, DEIXA EU AGIR ATRAVES DE VOCÊ!"....

Como é tremendo ser usado por Deus mesmo sem saber o motivo. Pode ser para salvar uma vida em Londres, para acalmar um coração lá na China ou levar paz a alguem na tua casa....ah .. como é bom!!!

Fomos ao monte a uns dias atras...algumas irmãs viram homens e mulheres ali naquele monte orando por vidas que nem se quer conhecem.....quantas pessoas não oraram por nós sem se quer nos conhecer?
O Orar em linguas nos revela isto também! Muitas vezes não sabemos orar dai nosso espirtio entra em ação e a oração começa a fluir....
Quando oramos em linguas anulamos as ações do inimigo e ele não entende, é como se fosse um codigo secreto entre nós e Deus! A oração em linguas nasce em nosso espirito, por isso não entendemos, exceto aqueles que tem o dom de interpretar outras linguas ou quando o espirito revela naquele momento.

Oro a Deus para que nunca deixemos de ter esse dom no meio de nós, Em 1Cor14:39 Deus diz "...e não proibais falar linguas.." e em Efesios 6:18 diz "...orabdi en todo tempo com toda oração e supluca no Espirito...".
Então que haja revelação em nós para que usemos com sabedoria esse dom tremendo e poderoso de Deus!"

Este É o Descanso
Por lábios gaguejantes
E por língua estranha falarei, falarei
Dizendo: este é o descanso
Quem ora em outras línguas
Não fala a si mesmo
Mas fala a Deus, fala a Deus










6 comentários:

  1. é necessário que a igreja venha deixar o Espírito restaurar a atuação do dom de linguas na igreja, pois é uma ferramenta poderosa na edificação pessoal e também para a igreja junto com outros dons que complementam, o inimigo tem feito de tudo para denegrir este dom porque ele sabe como o Espirito santo pode transformar a igreja com este entendimento e abrir portas espirituais.

    ResponderExcluir
  2. Ola Camila! Antes de mais nada obrigado por visitar meu blog. Agora vamos ao seu texto...

    Assim como vc eu sou cristão, e por reverência as coisas espirituais vou pincelar algumas coisas que eu penso com muito cuidado...

    Acho o dom de línguas legítimo, é dom de deus de fato...

    Infelizmente, pelo menos nos lugares que eu frequentei aqui, esse dom, muito mais do que edificação de si mesmo ou do corpo, era usado como pretexto para auto-afirmação de pessoas pseudo-espirituais... Parecia uma competição sabe, quem fala mais era mais "ungido"... E aí toooome vigílias, montes e afins...

    Acho que essas pessoas me deixaram tão perplexo que eu meio que crisi um certo bloqueio a qualquer tipo de manifestação digamos "espiritualista" no cristianismo... Sou do tipo que pensa: legal, acontece e é legítimo, mas não quero isso para mim..."

    E acredito piamente que por conta disso não sou menos espiritual ou sensível ao espirito do que aquele que fala em línguas... Deus fala comigo e me edifica de outras formas...

    Por exemplo, minha irmã é muito tocada com musica... nada edifica mais ela que uma boa música... Eu também sou assim... Não lembro de ter sentido tanto a presença de Deus do que quando ouvi uma musica de Handel, ou o dedilhar no violão de João Alexandre...

    Quando não isso, os livros em si são sempre fontes de muita edificação para minha vida...

    Deus age dentro de sua multiforme graça, dentro das sensibilidades de cada um... Não sou muito do sobrenatural, mas mesmo assim Deus fala muito comigo no meu cotidiano, ou nas nossas muitas conversas ao pé de ouvido no secreto do meu quarto...

    Pelo seu texto vejo que linguas é algo bastante pertinente para você, e eu, de verdade, respeito muito isso!

    Mas ao contrário da leitura oficial de boa parte da tradição pentencostal, acho que a evidência maior de uma vida cheia do espírito não é o falar em línguas; a evid~encia maior é uma vida que transborda dos frutos do Espírito!

    Grande abraço!!!

    :-)

    ResponderExcluir
  3. Existem pelo menos quatro tipos de oração em línguas. Paulo fala sobre variedades de línguas. 1. Línguas com interpretação; 2. Línguas sem interpretação; 3. Línguas como sinal para os incrédulos e 4. Línguas que se estendem para os gemindos intercessórios.

    Como é um estudo muito extenso, peço aos irmãos que visitem o meu blog no link abaixo.

    No mais, um abraço a todos e fiquem na paz do Senhor Jesus Cristo.

    http://conformandoacristo.blogspot.com/2008/12/orao-em-lnguas-irmo-pacheco.html

    ResponderExcluir
  4. Queridos, me perdoem, é que sou novato nisto. Faço muito é postar. O link que falei sobre os estudos sobre oração em línguas segue abaixo.


    Oração em línguas - clique aquiTexto

    Um abraço a todos e fiquem na paz do Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho um estudo sobre o assunto no meu Blog:http://oracaoemlinguas.blogspot.com/

    ResponderExcluir